Investimento para recuperação da Rodoviária de Porto Alegre

Localização: Porto Alegre.

O que é: A estimativa de prejuízos na Estação Rodoviária de Porto Alegre é de R$ 14,7 milhões, levando em conta somente a parte elétrica e recuperação da cobertura e da parte estrutural. Os recursos para a recuperação são do caixa do governo do Estado e foram anunciados pelo governador Eduardo Leite. A expectativa é que a obra seja contratada e executada ainda durante o segundo semestre de 2024.

A Secretaria de Logística e Transportes trabalha em conjunto com a Secretaria da Reconstrução Gaúcha na elaboração de um edital para contratação da empresa que fará uma reforma elétrica na rodoviária, além de pintura e da reforma das áreas de embarque e desembarque interestadual e intermunicipal. Melhorias já executadas: toda a pavimentação da Rodoviária foi recuperada, com investimento de R$ 1,14 milhão, que já estava previsto no orçamento do Daer, antes das enchentes e não está incluído no investimento de R$ 14,7 milhões anunciado pelo governo do Estado.

Status: Em andamento.