A Casa é Sua - Calamidades

Localização: Municípios do Vale do Taquari.

O que é: O programa A Casa É Sua – Calamidades prevê a construção de casas com 44 metros quadrados de área total, divididos em dois dormitórios, sala/cozinha conjugadas, um banheiro e área de serviço externa. O prazo de entrega é de 120 dias e o valor destinado ao programa é de R$ 57,1 milhões.

O recurso do programa está disponível, a autorização para a ordem de início de construção das casas definitivas já foi dada e os convênios com os oito municípios da Etapa 1 estão assinados. As prefeituras dos oito municípios já selecionados definem os beneficiários, entre os que tiveram as casas totalmente destruídas, com prioridade para as famílias em vulnerabilidade social, e indicam os terrenos para as moradias. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária divulgará um cronograma de colocação das casas, e a empresa responsável pela produção já iniciou os trabalhos.

Anúncio de 23/5:

300 por recurso do Estado (R$ 41.781.000)

15 por recurso do Estado (R$ 2.089.050) em Putinga - em substituição à doação pela KMB, que foi postergada.

200 por doação de iniciativa privada - Inova

38 por recursos do Ministério Público

Anúncio de 11/6:

32 por recurso do Estado (R$ 4.456.640) em Venâncio Aires

Inclusão em ajuste de estoque 10/7:

58 por recurso do Estado (R$ 8.077.660)

Arroio do Meio - 5

General Câmara - 14

Roca Sales - 15

Muçum - 24

Nova inclusão em 19/8:

Encantado -  5 ( R$ 696.350,00)

Total: 648 unidades habitacionais definitivas.

Status: Em andamento.