Estratégia Integrada de Habitação - Porta de Entrada

Publicação:

Localização: Diversos municípios gaúchos.

O que é: Parte da Estratégia Integrada de Habitação, o programa Porta de Entrada foi anunciado pelo governador Eduardo Leite na terça-feira (3/9).

Por meio do programa Porta de Entrada, famílias com renda de até cinco salários mínimos poderão receber auxílio para o pagamento da entrada na compra de um imóvel. O decreto que regulamenta a medida foi assinado pelo governador nesta terça. Serão investidos R$ 70 milhões – R$ 50 milhões, provenientes do Tesouro do Estado; e R$ 20 milhões, do orçamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Os recursos vão possibilitar 3.500 contratos, de R$ 20 mil, cada um para famílias que tenham interesse e atendam aos requisitos para a aquisição de casa própria. As que estiverem aptas para participarem do programa poderão adquirir imóveis novos de até R$ 300 mil. A iniciativa busca reduzir o déficit habitacional histórico no Estado.

Para dar início ao Porta de Entrada, será realizado, em outubro, o Feirão da Habitação, com o objetivo de viabilizar a compra de 3.500 imóveis através do programa. Imóveis novos ou em construção, com prazo de até 12 meses para entrega, farão parte do feirão.

Status: Em andamento.

Arquivos anexos